quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A bandida, o príncipe e a bailarina


O carnaval já vai longe, mas não podemos deixar de registrar o primeiro encontro de pedro & clarisse com a bandida. para quem não é iniciado no assunto, a bandida é uma bandinha de carnaval que nasceu na contramão das folias fabricadas. Com seus metais e uma galera pequena indo atrás das marchinhas pelo centro da cidade, começou a ser a musa do carnaval de rua há uns 10 anos. 

A banda tem por símbolo uma mulher liberadíssima, representada por uma grande boneca, obra da artista plástica marlene barros, um luxo só que ganhou a admiração especial das crianças. em suas fantasias de piratas, princesas, havaianas e malandros, os pequenos tomaram conta da folia e viraram fieis seguidores da banda.



O caso é que neste ano da graça de 2010 a bandida saiu do centro e foi tocar em outra freguesia. partiu para a avenida litorânea, na praia de são marcos, templo do carnaval oficial com seus axés e trios. a velha guarda não ficou lá muito atraída pelo novo endereço e foi atrás de outros carnavais.

E então os velhos bandidos maestros da banda atenderam aos apelos dos paralelepípedos e fizeram um revival dos bons tempos da bandida na fonte do ribeirão. da concentração diante das carrancas da fonte, a banda seguiu até o laborarte, centro de arte onde todo ano é realizado o tradicional carnaval de segunda.



Nem é preciso dizer que a bailarina e o príncipe árabe adoraram o carnaval de rua da cidade. mas eu digo. e mostro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário