quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

volta às aulas


a semana começou agitada em razão da volta às aulas. clarisse feliz da vida porque agora está novamente com pedro na mesma escola. e nós comemorando o fato de os dois estarem novamente no mesmo horário e à tarde.

a experiência do ano passado - de ter cada um em um turno porque não teve outro jeito - não deve se repetir. ficávamos reféns de idas e vindas à escola durante o dia todo. agora não temos mais de madrugar e a tarde é toda livre para as outras coisas da vida. não é à toa que só agora tenho conseguido voltar a dar as caras nesta janela...

adorei encapar os livros novos, sentir o cheirinho deles e curtir com as crianças toda a novidade desse recomeçar. por outro lado, não canso de lamentar o quanto as férias deles são curtas. nossas férias de fim de ano duravam três meses imensos e só voltávamos ao colégio depois do carnaval. eles, no entanto, parecem nem se importar, pois já estavam eufóricos para começar tudo de novo. 

lição de casa: hoje pedro trouxe um texto da clarice lispector para interpretar. o narrador é o cão ulisses, fiel companheiro da escritora, que se dizia muito bonito, sabido e com olhos dourados, parecidos com olhos de gente. já clarisse (a minha), anda encantada com os primeiros treinos para escrever com letra cursiva.

pra mim, o espetáculo do crescimento nada tem a ver com índices econômicos. é muito maior e mais bonito. é acompanhar pedro & clarisse dia a dia, mês a mês, ano a ano, na platéia, na coxia, no palco e na vida. aplaudindo, torcendo, gritando bravo! bravo! bravíssimo!!!

2 comentários: